Bruno Santana vence a 38ª Prova Pedestre Padre Beline e fica a um minuto e 15 segundos do recorde de ‘Gari Voador’

O tarumãense Bruno Gabriel Santana de Oliveira, de 22 anos, foi o vencedor da 38ª edição da Prova Pedestre ‘Padre Beline’, disputada no início da manhã deste domingo, dia 26 de dezembro, em Assis, numa promoção da Escola de Samba Unidos da Vila Operária e organização da TV Com Running.

Foi a primeira participação e vitória do atleta de Tarumã na competição, que teve largada e chegada no barracão da Escola de Samba Unidos da Vila Operária, na rua Tibiriçá.

Ao concluir o trajeto de quase sete quilômetros em 24 minutos e três segundos, Bruno Santana ficou a pouco mais de um minuto do recorde da prova, que continua sendo do paranaense João Batista, o ‘Gari Voador’. Cinco anos atrás, em 2016, o atleta de Santo Antônio da Platina completou o mesmo percurso em 22 minutos e 48 segundos.

Gari Voador voltou a vencer em 2017 (22 minutos e 50 segundos), 2018 (23 minutos e 43 segundos) e 2019 (24 minutos e 44 segundos).

O maior campeão da prova continua sendo Jairo Ortega, com nove vitórias acumuladas.

A Prova Pedestre Padre Beline ocorre desde 1983 e só não aconteceu em 2020, por conta da pandemia e os riscos de transmissão do novo coronavírus, quando os eventos esportivos também foram proibidos no país.

Tradicionalmente, o evento é realizado sempre no mês de novembro, quando o homenageado -Padre Aloísio Bellini-PIME- comemorava aniversário. Este ano, os organizadores aguardaram a redução dos novos casos de COVID e internações hospitalares por conta da doença para confirmar a prova em dezembro.

De acordo com a TV Com Running, mais de 120 atletas, de diferentes cidades dos estados de São Paulo e Paraná, se inscreveram e 116 concluíram o trajeto.

Completaram o pódio na classificação geral: Eduardo César de Oliveira, de 37 anos, de Bauru, com o tempo de 24 minutos e 46 segundos e Frederico Augusto Bueno da Silva, de 23 anos, de Campinas, com 25 minutos e 45 segundos.

O quarto colocado foi o atleta de Marília, Daniel Martins de Santana, de 41 anos, que completou o percurso em 26 minutos e 08 segundos. Na quinta colocação, chegou Jhonatan de Oliveira Martins, de 33 anos, de Florestópolis-PR, com o tempo de 26 minutos e 42 segundos.

MULHERES – A campeã da 38ª Prova Pedestre Padre Beline e detentora do novo recorde foi Edjane de Souza Birochi, de 43 anos, da equipe ‘Casa do Garoto’, de Tupã. Ela completou o percurso em 30 minutos e 50 segundos.

A corredora Liliane dos Santos Mariano, de 25 anos, da equipe Pinguinha Run, de Cândido Mota, foi a vice-campeã, com o tempo de 31 minutos e 14 segundos. A terceira atleta a cruzar a linha de chegada, após 33 minutos e dois segundos, foi Ana Paula da Silva Pastro, de 40 anos, que compete por Martinópolis.

Eliane Silvestre da Silva, de 34 anos, da equipe CM Running foi a quarta colocada, com o tempo de 33 minutos e 45 segundos.

Na quinta posição, chegou a assisense Rosana Godinho, de 42 anos, da equipe Capton, com a marca de 34 minutos e 11 segundos.

Os três primeiros colocados na classificação geral receberam troféus e premiação em dinheiro.

Todos os atletas que concluíram o percurso tiveram medalha personalizada pela participação.

Todos os resultados, por categoria, podem ser consultados na página oficial da prova no portal www.tvcomrunning.com.br

SEGURANÇA – Para garantir a segurança dos corredores, a organização da prova contou com apoio de ambulâncias da Secretaria Municipal da Saúde e do Corpo de Bombeiros que acompanharam, à distância, a movimentação, sem ser necessária a intervenção.

28 dezembro campeãs

Campeãs da 38ª Prova Padre Beline

28 dezembro campeões

Campeões da 38ª Prova Padre Beline

Imagem: Fernando Azevedo

 

 

 

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta