Atual diretoria do Sindicato dos Municipais é reeleita

Terminou no início da noite desta quarta-feira, dia 8 de maio, com a apuração dos votos, a eleição no Sindicato dos Servidores Municipais de Assis e Região. A chapa 1, composta pela atual diretoria e encabeçada por Paulo César Tito, o Paulo ‘Cuca’, foi reeleita com 355 votos dos 481 servidores que compareceram para votar.

A chapa 2, considerada de oposição, liderada pelo servidor e advogado Antônio Carlos Tavaraes, recebeu 117 votos. Quatro servidores anularam os votos e cinco preferiam votar em branco.

Segundo o professor Nilson Silva, coordenador regional da Apeoesp -Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo-, presidente da Junta Eleitoral, a movimentação nos dois dias de votação (7 e 8 de maio) “foi calma e tranquila”.

Silva explicou que, ao atingir o quórum de votação, 52,22%, pôde ter início a apuração dos votos. “É o que prevê o estatuto da entidade sindical”, disse.

A posse dos eleitos, de acordo com o presidente da Junta Eleitoral, “foi imediata” e a chapa reeleita, tendo Paulo César Tito como presidente, terá um novo mandato de cinco anos para cumprir.

Com a eleição concluída, os votos apurados e o resultado proclamado, termina o período de intervenção decretado pela Justiça. “A partir de agora, oficialmente, essa chapa eleita responderá, legitimamente, pela categoria”, resumiu Nilson Silva.

nilson apeoesp

Nilson Silva coordenou a eleição e apuração na sede do sindicato

Check Also

A048 – PM flagra casal tentando arrombar trailer de garapa na V.O.

Um casal que tentava arrombar e furtar um trailer de venda de garapa, localizado na …

Deixe uma resposta