Assis ‘mata’ Santos no Finados e sobrevive para a grande decisão

Na volta do mascote ‘Contito’ ao ginásio de esportes, o time de basquete de Assis passeou e garantiu, facilmente, a vitória contra Santos no segundo confronto das finais do Campeonato Paulista de basquete da primeira divisão, provocando o terceiro e decisivo jogo para a tarde deste domingo, dia 3 de novembro, às 17 horas, no ginásio José Nigro, o Gema, na vila Xavier.

A equipe de Assis leva a vantagem de poder decidir o título e conquistar o acesso à elite do basquete paulista, na série melhor de três, em casa,  ao lado de sua torcida, por ter encerrado a fase inicial, contra os outros três concorrentes (Santos, Cravinhos e Araraquara), na primeira colocação.

No primeiro confronto das finais, disputado no litoral, dia 22 de outubro, os santistas venceram pelo placar de 83 a 69.

Neste domingo, dia 2, com o GEMA completamente cheio, o quinteto assisense passeou e venceu o segundo confronto com o placar final de 82 a 55, parciais de 24 a 16 (Assis), 24 a (04) Assis, 15 a 09 (Santos) e 25 a 20 (Assis).

Calcula-se que mais de 1.200 pessoas estiveram no ginásio de esportes da vila Xavier neste sábado, à noite.

Neste domingo, dia 3, para a grande decisão, quando Assis poderá conquistar mais um título estadual e o acesso à Série Especial do basquete, é provável que o GEMA seja pequeno.

O acanhado ginásio está sendo usado pela Secretaria Municipal de Esportes porque o piso do ginásio de esportes Jairo Ferreira dos Santos, o ‘Jairão’, que tem capacidade para cerca de 6 mil torcedores, não ficou pronto para ser usado nos Jogos Regionais, que aconteceram na primeira quinzena de julho.

1127 basquete

Na volta do mascote ‘Contito’ ao ginásio, Assis venceu Santos no GEMA

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta