Após tropeço no domingo, Assis faz 2 a 1 e vai à final estadual

Alívio e alegria são os sentimentos que resumem a vitória da equipe de basquete de Assis sobre o limitado time de Cravinhos pelo placar de 80 a 70, na noite desta segunda-feira, dia 14 de outubro, no ginásio de esportes José Nigro, o GEMA, na vila Xavier e a conquista da vaga para decidir o título do Campeonato Paulista da primeira divisão contra o vencedor do confronto entre Santos e Araraquara.

O alívio é decorrente do susto com a inesperada derrota sofrida no GEMA, na noite de domingo, dia 13, contra o mesmo adversário por 83 a 82, resultado que nem o mais pessimista torcedor assisense poderia imaginar contra o frágil lanterna da fase de classificação.

Os dois clubes tinham se enfrentado duas vezes na fase de classificação, quando o time de Assis terminou líder absoluto, com cinco vitórias e apenas um derrota.

Os comandados de Márcio Kantack haviam vencido Cravinhos duas vezes: no território adversário por 69 a 58, na abertura da competição, no dia 15 de agosto, e no GEMA, em Assis, dia 15 de setembro, por 79 a 68.

PLAY-OFF – NO primeiro confronto do play-off, no ginásio ‘Álvaro Saini’, em Cravinhos, Assis venceu o ‘lanterninha’ por placar de 72 a 65, na quinta-feira, dia 10 de outubro.

No segundo jogo, domingo, Assis deu um susto na torcida ao perder por 83 a 82.

Com o placar de 1 a 1 no play-off, o clube de Assis entrou pressionad na quadra do GEMA na noite desta segunda-feirao, mas dominou o placar e garantiu a vaga. Placar de 80 a 70, com parciais de 27 a 16, 16 a 16, 18 a 17 e 19 a 21.

Acompanhe a pontuação dos titulares que entraram em quadra pelo time de Assis: Felipe (07), Jow (20), Loro (22), Hugo Bermejo (04) e César (18). No transcoorer do jogo, entraram: Diego (09), Alex e Mário.

1124 basquete 1

Após o susto, a vaga na final foi garantida no GEMA

Foto: Ana Ferreira/SEMEA

 

 

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta