Após cobrança de moradores e visita do prefeito, obstáculo é sinalizado no Pacaembu

Uma equipe de funcionários do Departamento Municipal de Trânsito foi convocada, às pressas, na noite desta terça-feira, dia 14 de maio, pelo secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino da Silva, para comparecer no bairro ‘Pacaembu’ com a finalidade de efetuar a pintura de sinalização nos obstáculos moderadores de velocidade construídos durante o dia, na avenida Integração.

A convocação ocorreu após o prefeito José Fernandes, do PDT, ter sido chamado para acompanhar um pequeno protesto de moradores preocupados com risco de acidentes no local.

Por volta das 18h30, quando começou a escurecer, começaram os problemas que geraram as reclamações e resultaram na presença do prefeito.

Sem notarem os novos obstáculos, motoristas e motociclistas que trafegavam pela avenida Integração não reduziam a velocidade e o ‘solavanco’ era inevitável.

O motorista de um veículo teve o carter do motor danificado e o óleo ficou esparramado no meio da avenida por vários metros, colocando em risco de queda motociclistas e ciclistas. “Alguém vai ter pagar por isso”, protestou o motorista ao perceber que o carter tinha batido no obstáculo.

Um serralheiro que mora no bairro gravou um vídeo onde aparecem veículos passando pelos obstáculos e é possível ouvir o barulho do choque do assoalho dos carros no atrito com o asfalto.

Segundo o secretário de Obras, o serviço de pintura dos obstáculos seria feito na manhã da quarta-feira. “Era preciso esperar o tempo de ‘cura’ da massa asfáltica”, explicou Clóvis Marcelino, ao ser questionado pelo Jornal da Segunda, que também foi acionado pelos moradores.

Marcelino explicou que, embora os obstáculos não tivessem recebido pintura, a via estava devidamente sinalizada com placas alertando motoristas e motociclistas sobre a existência dos novos equipamentos para a redução da velocidade.

No entanto, só as placas de advertência e a colocação de alguns cones nas laterais dos obstáculos acabou se tornando insuficiente e, diante de uma determinação do prefeito, o secretário decidiu convocar a equipe para realizar a pintura na noite desta terça-feira.

Uma viatura da Polícia Militar esteve no local para acompanhar a movimentação.

Moradores se mostraram satisfeitos com a rápida solução do problema e agradeceram pelas providências tomadas.

pacaembu carro carter furado

Sem perceber o obstáculo, o motorista danificou o carter do veículo

pacaembu pintura

Após protesto, foi feita a sinalização dos obstáculos 

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta