Alvo de novo furto, Tonicão terá rodada dupla: VOCEM joga sábado e Assisense no domingo

A Secretaria Municipal de Esportes de Assis registrou mais uma ocorrência de furto no estádio Antônio Vianna Silva, ‘Tonicão’ nesta semana.

Desprotegida, a praça esportiva já tinha sido alvo de criminosos durante os Jogos Regionais, quando levaram torneiras e chuveiros dos sanitários.

Desta vez, além dos mesmos equipamentos, foi levada parte da fiação elétrica que abastece o estádio. Até as faixas promocionais do jogo de domingo foram furtadas. Foram verificados problemas até no sistema de irrigação do gramado. Nenhum dirigente confirma, mas há suspeitas de sabotagem.

Além de comunicar o fato à polícia para investigar os crimes, a Secretaria de Esportes já reparou os danos para a rodada dupla do futebol profissional neste final de semana, valendo pontos importantes para os dois clubes da cidade no Campeonato Paulista da Série B.

Outra providência tomada pela Prefeitura Municipal foi deslocar um  servidor para administrar a praça esportiva, que ainda deverá receber sistema de monitoramento eletrônico nos próximos dias.

‘MILAGRE’ – Neste sábado, dia 3, às 15 horas, o VOCEM, que depende de um verdadeiro milagre para não ser eliminado na rodada, receberá o Catanduva.

Será o chamado ‘clássico dos padres’. O ‘Esquadrão da Fé’ de Assis, fundado pelo saudoso Padre Aloísio Beline, contra o ‘Santo’ de Catanduva, criado pelo padre Osvaldo.

Para o confronto, o técnico do VOCEM, Carlinhos Alves, não poderá contar com o lateral esquerdo Luan Bahia, expulso nos acréscimos na derrota para a Itapirense, mas terá o retorno do zagueiro Ramon e talvez possa contar o goleiro Gabriel Jesus, parcialmente recuperado de uma lesão na coxa. “Vamos avaliar o jogador antes da partida, mas a possibilidade é mínima, já que o seu contrato termina na segunda-feira e a diretoria anunciou que não irá renovar”, disse Alves.

Com lesões, suspensões e problemas internos, o comandante mariano não quis antecipar uma provável escalação.

O VOCEM soma apenas um ponto em quatro rodadas disputadas. Mesmo assim, há remotíssimas chances de classificação.

Para alimentar esperanças de buscar uma das quatro vagas de terceiro melhor colocado, o ‘Esquadrão da Fé’ precisa vencer hoje, buscar a vitória em Fernandópolis na última rodada e torcer por resultados adversos de outros concorrentes à vaga.

Rodrigo Pires de Oliveira apita VOCEM e Catanduva, com assistência de Maurício Helder Alexandrino e Orlando Coelho Júnior.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ao preço promocional de R$ 5,00.

SUSTENTÁVEL – Ainda com chances de classificação para a terceira fase, embora difíceis também, o Atlético Assisense pôde contar com a promoção da Federação Paulista de Futebol e realização da E&L Marketing Esportivo para o jogo decisivo deste domingo, às 10 horas, no Tonicão, contra a Francana.

O torcedor tem até a tarde deste sábado para trocar duas garrafas PETs pelo ingresso do jogo tão importante para as pretensões do time comandado pelo técnico Paulo César ‘PC’.

“É vencer ou só cumprir tabela”, resume o treinador do ‘Falcão do Vale’.

O comandante do Assisense já definiu o time que entra em campo no domingo para receber a Francana no jogo decisivo: Luís; Renan, Alemão, Xandão e Wiltinho; Juninho, Omar, Paulinho e Rafinha Basso; Daniel e Igor. O goleiro Giovani, destaque do time nos últimos jogos, cumprirá suspensão. Já o lateral Silva, que se recupera de lesão, ficará no banco à disposição.

Com três pontos arrebatados em 12 disputados, o Atlético Assisense é o último colocado do seu grupo e ainda terá que viajar a Andradina, na próxima final de semana, para tentar pontuar.

Na noite desta sexta-feira, dia 2, o Independente venceu o Andradina em Limeira por 3 a 1 e garantiu o primeiro lugar do grupo ao atingir 9 pontos, seguido de Francana e Andradina com cinco e Assisense, com três.

A Federação Paulista de Futebol escalou, para apitar Assisense e Francana, o árbitro César Luiz de Oliveira e os assistentes Fábio Baesteiro e Leandro Alves de Souza.

gabriel jesus treino

Jogo deste sábado pode marcar despedida de Gabriel Jesus

Foto: Ivanzinho Mello

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta